sexta-feira, 6 de maio de 2011

Passeata - Movimento LIMPA TAUBATÉ, Chega de Corrupção!

A Transparência Taubaté ampliou suas ações e suscitou o Movimento LIMPA TAUBATÉ – Chega de Corrupção!, que abriga outras lideranças além dos membros da ONG.

Neste sábado, dia 7 de maio, o Movimento LIMPA TAUBATÉ se manifesta através de uma passeata que sairá da Praça Santa Terezinha e se deslocará para a Praça D. Epaminondas, onde será exposto ainda uma vez o “Varal da Vergonha”, com denúncias de supostas irregularidades cometidas pelo Governo Peixoto, e haverá a manifestação de lideranças da sociedade taubateana.

Entre as irregularidades denunciadas está o famigerado “Caso dos Ovos de Ouro do Prefeito”, que o esforçado
(e bem remunerado) funcionário Adair Loredo, ex-advogado de Peixoto, vem tentado justificar com contorcionismos circenses. Sem sucesso, porém. As evidências são muito eloquentes: as denúncias da Transparência Taubaté se basearam em documentos publicados pela própria Prefeitura.

A exaustão do povo com a atual adminstração está se revelando numa escala inédita na histórica política da cidade. Nunca se viu, de um lado, uma quantidade tão grande de denúncias de supostas irregularidades na Prefeitura, quanto, de outro lado, o sucateamento dos serviços públicos, a começar pela saúde, manutenção de ruas, controle de trânsito, e muito mais. Se não fosse suficiente, chegou-se, ultimamente, ao colapso da coleta de lixo.

Entendem as lideranças da sociedade civil, bem como cidadãos de todos os estratos sociais, que é necessário dizer basta. Basta, por extinção, das notícias de suposta corrupção, basta à ineficiência, basta à incompetência administrativa, basta ao escárnio com a população taubateana.

Por fim, o Movimento LIMPA TAUBATÉ – Chega de Corrupção! pretende provocar a resposta das instituições que podem corrigir e mesmo por termo aos desmandos da Administração Peixoto, quais sejam, a Câmara Municipal, o Ministério Público e a Justiça.